Alice é a maior bilheteria da Disney Brasil

Posted on
  • 28 de abr. de 2010
  • by
  • equipe
  • in
  • Tags: , ,


  • Com um público estimado em 875 mil pessoas, o que gerou uma renda aproximada de R$ 10.545.708,00 neste final de semana, “Alice no País das Maravilhas’’ é a maior bilheteria de abertura da Walt Disney Pictures no Brasil – 12% acima de “Piratas do Caribe 3”, recorde anterior dos estúdios Disney no país. A história da menina que cai na toca de coelho e é transportada para uma terra fantástica, povoada de seres estranhos, somou vários recordes em seus três primeiros dias de exibição.

    É a maior abertura de um filme original (que não é sequência) da Disney, a quarta maior abertura da indústria e também o quarto filme da história a ultrapassar a marca dos R$ 10milhões em apenas 3 dias em cartaz. Do resultado obtido, o formato 3D foi responsável por 47% do total de público e 58% do total de renda bruta. Já o 2D foi responsável por 52% do total de público e 40% do total da arrecadação bruta. As duas salas IMAX ficaram com 1% do público e 2% da renda.


    A versão de Tim Burton desse clássico literário traz Johnny Depp (parceiro de longa data do diretor) na pele do Chapeleiro Louco, a atriz australiana Mia Wasikowska (mais conhecida pelo seriado “Em Terapia”, da HBO) no papel da protagonista, Helena Bonham Carter como a Rainha de Copas e Anne Hathaway como a Rainha Branca, entre outros atores do elenco.


    Fonte: TVAqui

    0 comentários:

    Postar um comentário

    .

    » Seu comentário precisa ter relação com o drops do post.
    » Não é permitido fazer propaganda de outros blogs ou sites.
    » Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
    » Não serão aceitos pedidos de parceria pelos comentários, Clique aqui sobre Parceria;
    » Evite erros de ortografia ou linguagem inapropriada;
    » Ofensas, ameaças e xingamentos não são permitidos;
    » Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

    OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.
    .